Política

Sem Isidório, Júnior Magalhães prevê disputa mais fácil em Candeias

Publicado em 02/10/2015, às 09h29   Cíntia Kelly (@cintiakelly_)



Com a definição do sargento Isidório (sem partido) em disputar as eleições de Salvador, onde manteve seu domicílio eleitoral, quem respira aliviado é o clã da ex-deputada federal Tonha Magalhães (DEM). Em candeias, ela ou o filho, Junior Magalhães, atual assessor do prefeito ACM Neto, deve disputar a prefeitura da cidade da Região Metropolitana.

Até ontem imaginava-se que Isidório disputaria a prefeitura de São Francisco do Conde, mas o deputado tratou de desfazer o mal-entendido e manteve o domícilio eleitoral em Salvador. Em diversas entrevistas, Isidório, entretanto, não havia descartado Candeias.

Em conversa com o Bocão News, Júnior Magalhães não deixou de comemorar o fato de Isidório não disputar as eleições em Candeias – um das três opções do deputado. “Sim, é bom pra gente que ele não fique na disputa”, comentou.

A disputa na cidade, que nos últimos anos sofreu várias revezes com prefeitos sendo destituídos por corrupção, continua sendo cobiçado pelos Magalhães. Até meados do próximo ano, o DEM municipal vai definir se quem disputará a prefeitura será  a mãe, Tonha, ou o filho, Junior Magalhães.

Recentemente, Tonha foi condenada pelo Tribunal de Justiçada Bahia a devolver R$ 6 mil aos cofres de Candeias. Ela também teve os direitos políticos suspenso por cinco anos. Segundo Junior, ela está recorrendo da sentença.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp