Política

PRP, que disputou a eleição ao lado do DEM, se aproxima do governo Rui

Publicado em 04/10/2015, às 08h27   Aparecido Silva (Twitter: @CydoSylva)


FacebookTwitterWhatsApp

Após apoiar o DEM nas eleições do ano passado na disputa pelo governo da Bahia, o PRP se aproxima do governo Rui Costa (PT) e pode selar aliança com a gestão petista. O candidato democrata, Paulo Souto, era visto como favorito nas pesquisas no início da campanha eleitoral, mas foi derrotado pelo candidato apoiado pelo ex-governador Jaques Wagner logo no primeiro turno.
Agora, o PRP, que tem os deputado estaduais Jânio Natal e Jurandy Oliveira, ensaia adentrar a base do governo. Nessa semana, Oliveira e o presidente estadual do partido, Alexandre Marques, estiveram na Secretaria de Relações Institucionais do governo para pedir ações para municípios dos quais o parlamentar é representante. 
“Estive junto com o deputado estadual do PRP, Jurandy Oliveira na Secretaria de Relações Institucionais. A reunião com o secretário da pasta, Josias Gomes, foi de extrema importância para discutirmos as diretrizes e projetos de trabalho que podem estabelecer esta aproximação do PRP com a gestão do governo do estado”, disse o dirigente.
Na lista de pedidos estão asfaltamento de ruas da cidade de Ipirá e terceirização do hospital municipal local, além da recuperação da rodovia estadual BA-052, conhecida como Estrada do Feijão, desde Feira de Santana até Morro do Chapéu.
Apesar da aproximação, o partido deve perder os dois deputados estaduais que possui. Em Salvador, o único vereador eleito em 2012, Alemão, está praticamente acertado com o PHS.

Publicada originalmente às 14h do dia 3 de outubro

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp