Política

Batismo e despedida

Imagem Batismo e despedida
Lula vai ao batizado de plataforma e dá tchau a Angra dos Reis  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 07/10/2010, às 18h25   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, disse nesta quinta-feira (7), que a Petrobras era uma caixa-preta nos governos passados.  De acordo com ele, atualmente a estatal é transparente e uma das maiores empresas do mundo. O discurso de Lula foi realizado durante o “batizado” da plataforma P-57, em Angra dos Reis.

Na oportunidade, o presidente sinalizou para importância de aumentar o percentual de conteúdo nacional utilizadas nas plataformas. Para Lula já é possível pensar em ter de 80% a 90%, atualmente, este percentual fica entre 65 e 70. No caso da P-57, são 68% nacional.

Durante o discurso Lula falou que “o país foi se autodestruindo. Aprendemos que era melhor importar [plataformas], que era mais barato. Mas a cada plataforma que se construía lá fora, a cada emprego que não se gerava por aqui, quantos adolescentes permitimos que fossem encaminhados para a criminalidade, pela falta de perspectiva de trabalho. É a falta de esperança que leva um adolescente ao desespero”, afirmou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp