Política

Vai dar mais agilidade, diz secretário da Semps em lançamento de edital

Publicado em 13/10/2015, às 10h38   Rodrigo Daniel Silva (Twitter: @Rodansilva)



Com representantes de entidades públicas e privadas, a prefeitura de Salvador lançou, nesta terça-feira (13), o edital do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente com objetivo de selecionar projetos de instituições que, através de programas ou serviços, visem a promoção, proteção, defesa e garantia dos direitos de crianças e adolescentes da capital baiana.
De acordo com a prefeitura, serão  investidos cerca de R$6 milhões, recursos captados pelo Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Promoção Social, Esporte e Combate à Pobreza (Semps). Ainda conforme o órgão, cada projeto terá o financiamento máximo de R$ 240 mil para execução em até 12 meses. 
Para o secretário de Promoção Social, Bruno Reis, o edital dará mais transparência aos recursos. "Vai dar mais agilidade e ampliar a participação também (...). Nossa expectativa com esse edital e outros serviços da SEMPS é dar afago e amor a 20 mil crianças", afirmou, em entrevista coletiva. 
O prefeito ACM Neto (DEM) também destacou que o edital dará transparência e democratizará o processo. "Nada melhor do que celebrar este edital no mês de outubro, no mês da criança", pontuou.
As inscrições presenciais devem ser realizadas de 17 de outubro a 16 de novembro, na sede do Conselho, situada na Ladeira dos Aflitos, nº15, Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h, exceto feriados.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp