Política

Ubaldino diz que projeto que censura imprensa é “mal-entendido”

Publicado em 13/10/2015, às 17h52   Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)



Na tentativa de explicar o projeto de lei de sua autoria, o deputado estadual Carlos Ubaldino (PSD) foi de encontro à justificativa da matéria que está em tramitação na Assembleia Legislativa da Bahia. Conforme noticiado pelo Bocão News, nesta terça-feira (13), o projeto dispõe sobre a suspensão de divulgação das operações das policiais Militar e Civil, ao proibir que emissoras de rádio, tevê e jornais cubram as operações e as transmitam em seus canais de comunicação. Na justificativa, o parlamentar alega que os ‘furos’ de reportagem devem ser coibidos. Em contato com o Bocão News, Ubaldino disse que o projeto foi um “mal-entendido”.

“Antes de ser parlamentar trabalhei como fotógrafo e zelo pelos direitos da imprensa, da família, da polícia. Quero esclarecer que foi um mal-entendido e sou contra a divulgação de informaçãoes antecipadamente por quem quer que seja, pela imprensa, ou até mesmo pela própria polícia, que chega nas comunidades com as viaturas ligadas, fazendo barulho, chamando a atenção”, tentou justificar o pessedista.

Ao ser informado de que a imprensa não antecipa notícias sobre operações e abordagens policiais, o parlamentar titubeou. “Sei que a imprensa faz um papel importante para a sociedade. Não quero tirar o trabalho de ninguém”.

De qualquer forma, a matéria ainda tramita na Casa e não tem previsão para votação. Vale ressaltar que o projeto afronta a Constituição Federal no que se refere à comunicação social.

Matéria relacionada:

Projeto de Carlos Ubaldino prevê censura à imprensa

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp