Política

Para Walter Pinheiro, não se resolve crise só a partir do Congresso Nacional

Publicado em 17/10/2015, às 11h15   Aparecido Silva (Twitter: @CydoSylva)


FacebookTwitterWhatsApp

O senador Walter Pinheiro, do PT baiano, defende as diretrizes da Agenda Brasil para que o país saía da crise econômica e retome o crescimento. O parlamentar diz que se sentiu satanizado no primeiro semestre ao criticar pontos do ajuste fiscal proposto pelo governo Dilma Rousseff, mas se sente aliviado ao ver colegas de partido repetindo seu discurso recentemente. A Agenda Brasil consiste em um pacote de projetos voltados para a recuperação econômica do país e foi elaborado entre senadores e representantes do Palácio do Planalto.

Questionado pelo Bocão News sobre a eficácia da agenda discutida no Congresso Nacional, o senador aponta que o governo federal não tem correspondido às intenções do programa. “Nós no Congresso Nacional temos feito a nossa parte, apresentamos propostas, agora não dá para resolver a economia só do Parlamento. O governo está com a cabeça exclusivamente no ajuste enquanto política de crescimento. Se o governo não vier ao encontro, se não parar de vir de encontro a essa política só querendo ajuste, ajuste, ajuste com aumento de carga tributária, aí meu irmão, a Agenda Brasil vai continuar todo ano isso”, afirmou Pinheiro.

“Eu acho que a finalidade nossa na agenda era discutir quatro pontos: o ajuste, o crescimento, que tem a ver com a redução de carga tributária, investir em infraestrutura e investir no social, para que você investir, inclusive, na geração de trabalho. Desses quatro pontos, até agora o governo só tentou fazer o ajuste. Os outros três, até agora nada. Vamos insistir até 31 de dezembro vamos forçar a barra para que a gente complete esse ciclo e a gente possa dar ao Brasil um arcabouço capaz de suportar 2016 com uma política de retomada do crescimento para ser um trampolim e principalmente salvar a nação”, ressaltou o petista na manhã dessa sexta-feira (16), após participar do 2º Fórum Bahia Econômica Prospectando o Futuro.

Leia também:

Pinheiro diz que foi satanizado por discordar do governo e ressalta: falta rumo

P
ublicada originalmente às 17h do dia 16 de outubro

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp