Política

Presidente dos bancários apela a vereadores para acordo salarial

Publicado em 20/10/2015, às 06h04   Victor Pinto (@victordojornal)



O presidente do Sindicato dos Bancários, Augusto Vasconcelos, usou a tribuna popular da sessão da Câmara desta segunda-feira (19). Em greve há 14 dias, os bancários pedem melhores condições de trabalho, além de reajuste em seus salários. Um dos pontos destacados por Vasconcelos foi a questão da saúde. Segundo o sindicalista, 30% dos bancários tomam remédio controlado e muitos acabam adquirindo a Síndrome do Pânico e depressão.

O presidente do sindicato e mobilizador da categoria afirmou que o movimento quer chamar atenção da ampliação dos postos de trabalho e condenou a excesso tarifação dos serviços bancários que afeta a populações.

O vereador Léo Prates (DEM) comentou o pronunciamento de Vasconcelos e afirmou que a Casa está solidária a causa. "Queremos que seja encontra uma solução. Entendo a luta e a resistência, mesmo que afete nossa população", disse.

Pela bancada de oposição, Everaldo Augusto (PCdoB), que também é bancário, parabenizou o discurso. "Os banqueiros não podem fazer arrocho salarial e encarecimento de taxas", protestou.

Publicada no dia 19 de outubro de 2015, às 16h31

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp