Política

Secretaria de Justiça assina convênio de dois milhões para entidades carentes

Publicado em 21/10/2015, às 16h07   Tamirys Machado (Twiter: @tamirysmachado7)


FacebookTwitterWhatsApp

A Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) assinou nesta quarta-feira (21), convênios com 15 entidades de proteção e atendimento a crianças e adolescentes, no valor de quase dois milhões de reais. Desse total, R$ 1,6 milhão é recurso do Fundo de Atendimento à Criança e ao Adolescente – Fecriança. Conforme o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Geraldo Reis, as entidades têm o monitoramento do Conselho da Criança, e contam com os recursos do Fundo.
No evento, o titular da pasta também lançou a campanha Bote Fé no Futuro. "Nós queremos ampliar substancialmente a participação das empresas, sociedade civil, pessoas físicas, contribuindo com a melhoria das condições de vida das crianças do nosso estado", pontuou Geraldo Reis. A campanha começou hoje e qualquer pessoa física pode contribuir destinando parte do imposto de renda. 
Florisvaldo Queiroz, fundador da Instituição Gesca, do município de Santo Antônio de Jesus, disse que o aporte financeiro ampliará as oficinas da instituição. "Esse convênio representa muito para a gente pois é uma força a mais para colocarmos novos instrumentos e novas oficinas. Será muito bem vindo!", afirmou. A instituição contemplada tem 22 anos de existência, conta com 120 crianças carentes que recebem aula de dança, teatro e música.
Além dos recursos do Fundo, a SJDHDS está conveniando com o Centro de Defesa da Criança e do Adolescente (Cedeca) o valor de R$338 mil para projeto que oferece apoio jurídico e psicossocial a 80 crianças e adolescentes vítimas de violência sexual e outras formas de violação.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp