Política

Passe livre para ambulâncias é aprovado na Alba

Publicado em 21/10/2015, às 18h13   Tamirys Machado (Twiter: @tamirysmachado7)



Foi aprovado nesta quarta-feira (21) na Assembleia Legislativa da Bahia, o projeto de lei que torna obrigatoriedade o passe livre nos pedágios para as ambulâncias dos hospitais, clínicas e empresas médicas da Bahia. As ambulâncias já não pagam pedágio, como todo carro oficial,  porém ainda precisa ficar na fila dos veículos, que muitas vezes, é quilométrica. 
Em conversa com o Bocão News, logo após a aprovação da proposta, o deputado Alex da Piatã, autor do projeto, ressaltou que não tem sentido uma ambulância ficar na fila. “Não tem sentido uma ambulância que trabalha salvando vidas, e o tempo é fundamental, ficar parada em uma fila. É necessário que eles tenham acesso ao lado direito do pedágio, lugar do passe livre. Entendemos que a ambulância não está passeando, está correndo contra o tempo”, disse. A proposta foi aprovada por unanimidade na Casa. “Tenho certeza que o governador Rui Costa vai sancionar, e assim que entrar em vigor vamos fiscalizar para que seja realmente colocado em prática”, destacou. 
Outro projeto aprovado na sessão desta quarta foi o que regulamenta a vaquejada como prática desportiva e cultural na Bahia. A matéria, que gerou polêmica entre os ambientalistas e defensores dos animais, é de autoria do deputado estadual Eduardo Salles (PP). Marcell Moraes (PV), José de Arimatéia (PRB) e Luiza Maia (PT) votaram contra. Este, no entanto, foi aprovado em 1º turno. Os parlamentares irão apreciar em segundo turno ainda nesta quarta. 
A proposta de Bobô (PSB) que torna o dia 21 de janeiro como Dia Estadual dos Profissionais de Postos de Combustíveis, também foi aprovada. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp