Política

Geddel ganha espaço na Caixa

Imagem Geddel ganha espaço na Caixa
“Cacique” do PMDB vence briga com “apadrinhado” de Jaques Wagner  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 16/05/2011, às 19h46   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp


Mesmo com pouco tempo no cargo, o vice-presidente de Pessoa Jurídica da Caixa Econômica Federal, Geddel Vieira Lima (PMDB), já começa a marcar pontos e ganhar espaço político dentro do banco estatal. Segundo a jornalista Cristiana Lôbo, do portal G1 e do Globo News, ele venceu uma “queda de braço” com o presidente da Caixa, o também baiano Jorge Hereda, que é filiado ao PT.

De acordo com a âncora da coluna Bastidores da Política, Geddel teria promovido alterações em superintendências em diversos estados. As mudanças foram desfeitas por Hereda, superior imediato do peemedebista. A partir daí, segundo a mesma fonte, a liderança do PMDB na Câmara dos Deputados enviou um recado bem claro ao Palácio do Planalto: “ou nos dá carta branca na Caixa ou as votações na Casa serão paralisadas”.  

O pedido foi atendido de imediato pela cúpula do governo Dilma Rousseff. Na avaliação de Cristiana Lôbo, o fato de Jorge Hereda ser ligado ao governador Jaques Wagner serviu para fomentar ainda mais a animosidade entre PT e PMDB nas esferas estadual e federal.

Foto: Edson Ruiz/Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp