Política

Cunha tentou impedir envio de documentos da Suíça para o Brasil

Publicado em 24/10/2015, às 06h42   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



O presidente da Câmara, o deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e a mulher Cláudia Cruz tentaram impedir a transferência do dinheiro e das provas sobre as contas deles da Suíça para o Brasil. De acordo com o jornal O Globo, por meio de advogados, os dois entraram com um recurso na Câmara de Apelação Criminal do Tribunal Federal da Suíça para travar o repasse dos documentos do Ministério Público suíço para a Procuradoria-Geral da República no Brasil.
Conforme a publicação, a ideia de Cunha era dificultar o andamento das investigações sobre o assunto no Brasil. Em depoimento à CPI da Petrobras, no dia 12 de março, o peemedebista disse que não tinha contas bancárias no exterior.
A Suíça já mandou os documentos para a Procuradoria-Geral e a expectativa é que faça o mesmo em relação ao dinheiro bloqueado em duas das quatro contas de Cunha e da mulher. Ao todo, foram bloqueados 1,3 milhão de francos suíços, o equivalente a quase R$ 10 milhões. Os documentos deram origem a um segundo inquérito contra Cunha no Supremo Tribunal Federal (STF) por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e sonegação fiscal.
Publicada no dia 23 de outubro de 2015, às 16h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp