Política

Secretário de Urbanismo defende PDDU e afirma ser o mais popular já elaborado

Publicado em 24/10/2015, às 14h30   Aparecido Silva



Na reta final de elaboração do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU), o secretário de Urbanismo de Salvador, Silvio Pinheiro, rebate as críticas ao projeto e diz que as audiências públicas feitas no Plano Salvador 500 têm dado ao PDDU o caráter mais popular que existiu.
"Dessas audiências, vem uma série de contribuições, com discussões. As manifestações contrárias fazem parte do debate, é isso que tem se proposto desde nesses últimos 15 meses, essa já é a 13a audiência. Já fizemos oficinas, fóruns temáticos, fórum internacional. Esse plano diretor é o que teve a maior participação popular, pessoas que participaram de outras discussões atestam isso. É que mais contribuição da cidade e da sociedade civil", defendeu.
Em resposta ao vereador Hilton Coelho (Psol), que criticou o PDDU por conta da possibilidade de sombrear as praias liberando construções de prédios na orla, o vereador Geraldo Júnior (SD) explicou que a prefeitura tem contratado especialistas em urbanismo para estudarem o assunto. "O Executivo demonstra preocupação com o assunto e tem feito estudos e análise para evitar judicialização quando o projeto chegar na Câmara", afirmou o presidente da Comissão de Acompanhamento do Plano Salvador 500 ao Bocão News.
A 13ª audiência acontece neste sábado (24), no auditório da Federação das Indústrias da Bahia (Fieb).
*Com informações do repórter, Tiago Di Araújo

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp