Política

Ministro Aloízio Mercadante visita Salvador na próxima terça-feira (27)

Publicado em 25/10/2015, às 12h04   Redação Bocão News (@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Acontece na próxima terça-feira (27), na sede da Secretaria da Educação do Estado da Bahia, no Centro Administrativo (CAB), das 9h às 17h, um encontro entre secretários da Educação dos Estados do Nordeste. A reunião contará com a participação do Ministro da Educação, Aloízio Mercadante e também do Secretário de Educação Básica do Ministério da Educação (MEC), Manuel Palácios.
Na pauta da reunião, serão discutidas as especificidades, para o Nordeste, dos programas educacionais federais, como: o Plano Nacional de Alfabetização na Idade Certa (Pnaic), o Mais Educação e o Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE). 
Na Bahia, a alfabetização das crianças até os oito anos é uma das metas estratégicas do Programa Educar para Transformar – um Pacto pela Educação, do Governo da Bahia.  A ação reforça o regime de colaboração com os municípios para a alfabetização das crianças até o 3º ano do ensino fundamental. O Educar para Transformar visa, também, assegurar todas as crianças e todos os jovens na escola, com desempenho adequado à sua série e com sucesso na trajetória escolar.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp