Política

Vendeu país que não existia, diz Elmar sobre reeleição de Dilma

Publicado em 26/10/2015, às 17h56   Leo Barsan (Twitter: @leobarsan)



O deputado federal Elmar Nascimento fez coro às críticas à presidente Dilma Rousseff, cuja reeleição completa um ano nesta segunda-feira (26), durante a convenção do Democratas, nesta segunda (26), no Rio Vermelho. O parlamentar disse que Dilma "vendeu um país que não existia" para se reeleger. "Tivemos eleição feita à base de mentiras. Hoje discutimos um processo de impeachment, enquanto o país está ingovernável e mergulhado numa crise muito grave", pontuou ele, lembrando que o novo processo de impeachment foi protocolado pela oposição semana passada na Câmara dos Deputados.
Segundo Elmar, caberá à mesa diretora da Câmara dos Deputados deferir o procedimento. A composição é liderada pelo presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB), alvo de investigações na Lava-Jato.
No entanto, o parlamentar baiano evocou o direito de defesa de Cunha. "Ele, como todo cidadão, tem o direito de se defender. Cabe ao Conselho de Ética tomar a melhor decisão sobre a permanência ou não dele no cargo. O Supremo decidiu equivocadamente sobre decisão monocrática de Cunha para avaliar pedidos de impeachment. Vamos aguardar", concluiu. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp