Política

Aladilce sai em defesa da promotora do PDDU: prefeito está equivocado

Publicado em 29/10/2015, às 19h10   Rodrigo Daniel Silva (@rodansilva)



A vereadora Aladilce Souza (PCdoB) saiu em defesa, nesta quinta-feira (29), da promotora Hortênsia Pinho que pediu a suspensão da última audiência pública do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) ocorrida na última segunda-feira (26).
Ao Bocão News, o prefeito ACM Neto (DEM) disse que a promotora não tem mais “isenção e independência” para acompanhar o processo do PDDU. O secretário municipal de Urbanismo, Sílvio Pinheiro, chegou a defender a suspeição da promotora. 
Para Aladilce, o gestor municipal está “equivocado” na avaliação dele. Segundo a comunista, “diversos técnicos da Universidade Federal da Bahia e da Uneb” e não só a promotora Hortênsia Pinho tem apontado “problemas” no PDDU. 
“Achei estranho a forma como o prefeito reagiu, batendo de frente, dizendo que a promotora não tem mais legitimidade. Eu acho que é um equívoco do prefeito. Ela [Hortênsia] vem desde 2008 acompanhando esse processo e promoveu diversos seminários. Tem toda legitimidade para defender um debate mais amplo”, disse Aladilce, em entrevista ao programa “Se Liga Bocão” da Rádio Itapoan.  
Leia mais:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp