Política

Prefeito de Marcionílio Souza à beira da cassação

Publicado em 17/05/2011, às 20h48   Ivana Braga



O prefeito Edson Ferreira de Brito (PMDB) e o vice, Edson Pires de Souza, do município de Marcionílio Souza, estão na corda bamba. Por um triz não tiveram seus mandatos cassados nesta terça-feira (17), em julgamento no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Eles ficaram à beira da cassação, com o placar de 4 x 0, completamente desfavorável para a dupla acusada de abuso do poder econômico durante a campanha eleitoral de 2008.

A denúncia é que eles distribuíram gasolina para eleitores duarante o processo eleitoral foi levada ao TRE pelo segundo colocado nas eleições de 2008, Jânio Simões (PSB).

Faltam apenas dois votos para a decisão final o que, avalia o corrgedor do TRE, Josevandro Souza Andrade, que votou pela cassação do prefeito e do seu vice, mudará o resultado atual. Os dois dificilmente conseguirão reverter o placar.

Eles escaparam no julgamento desta terça-feira graças a interferência do juiz Renato Reis Filho que pediu vista ao processo, para analisá-lo melhor. Apear de filiado ao PMDB, o prefeito de Marcionílio Souza é político ligadíssimo ao vice-governador Otto Alencar (PP).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp