Política

Pros deverá ser destino de Sargento Isidório, diz jornal

Publicado em 30/10/2015, às 08h33   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A articulação política do governo do Estado negocia para tentar trazer para sua base o Partido Republicano da Ordem Social (Pros) e, com isso, o deputado estadual Sargento Isidório (sem partido) ter um partido para se abrigar. A informação é do jornal Tribuna da Bahia.

As conversas estariam sob a responsabilidade do secretário de Relações Institucionais, Josias Gomes. O titular da pasta esteve em Brasília, nesta quinta-feira (29), para tratar com a direção nacional do Pros a possível adesão da legenda ao governo baiano.

Atualmente, o partido se encontra aliado ao prefeito ACM Neto (DEM), candidato à reeleição em 2016. O principal motivo do governo é conseguir a legenda para que Sargento Isidorio costure sua candidatura ao Palácio Thomé de Souza. O parlamentar, que deixou o PSC, é uma das peças do tabuleiro do governo petista na estratégia de pulverização para tentar forçar a ida do pleito municipal na capital baiana para o segundo turno.

Ainda conforme o diário baiano, como o Pros só possui aproximadamente 32 segundos de tempo de televisão na eventual campanha eleitoral, a articulação política do Palácio de Ondina deverá buscar pelo menos outros três partidos para formar uma coligação em torno da candidatura do deputado. A meta é conseguir cerca de três ou quatro minutos de tempo televisivo para o legislador.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp