Política
Publicado em 30/10/2015, às 23h57 Victor Pinto (Twitter: @victordojornal)
Tido como o favorito de Marcos Mendes para disputar a prefeitura de Salvador em 2016, Fábio Nogueira, sociólogo, professor da UNEB, confirmou sua vontade de assumir a cadeira do Palácio Thomé de Souza. Em conversa com o Bocão News, classificou como “desmandos” as ações implementadas por ACM Neto (DEM) em Salvador e quer buscar o diálogo para unir os partidos de esquerda em Salvador numa única candidatura.
Lembrou que a administração do democrata é “higienista”. “Nós vivemos em Salvador a velha política do apartheid social. Querem fazer uma faxina étnica na cidade. Uma luta de classe que é vista, por exemplo, nesse novo projeto do Plano Direito do Desenvolvimento Urbano (PDDU), disse.
Questionado sobre Hilton e a resistência da sua candidatura, assunto, inclusive, já tratado pelo Bocão News, Nogueira não quis criar atrito. Chamou o parlamentar municipal de um “exército de um homem só”, chamou também de “quadro valoroso” e aposta no “diálogo interno” para aprimorar o assunto.

No cenário nacional chamou Eduardo Cunha (PMDB), presidente da Câmara Federal, de “homem que representa o que tem de pior na política brasileira”. Teceu duras críticas a presidente Dilma Rousseff (PT) por fazer acordos com peemedebistas e assim garantir o não prosseguimento do processo de impeachment.
O pré-candidato, quando questionado, também rechaçou a nova Reforma Política que diminuiu a participação de partidos de menor densidade eleitoral no Congresso de participar em debates, por exemplo. “Isso foi manobra de Cunha, tanto que o Senado não concordou. Foi algo feito direcionado ao PSOL, pois é uma sigla que incomoda. Mas vamos lutar por nosso espaço através da justiça”, informou.

O sociólogo também disputará, nesta domingo (1), a presidência estadual do partido. A vaga será deixada por Mendes, que deve ser candidato a vereador no pleito soteropolitano do próximo ano.
Leia mais:
Hilton diz que pré-candidatura no PSOL está “longe de ser definida”
Fábio Nogueira é aposta do PSOL para disputar prefeitura de Salvador
Classificação Indicativa: Livre
Smartwatch top
Imperdível
Super desconto
cinema em casa
Top dos Tops