Política

Ronaldo Santos é eleito novo presidente do Psol na Bahia

Publicado em 02/11/2015, às 12h02   David Mendes (Twitter:@__davidmendes)




Novo presidente do Psol, Ronaldo Santos

O Psol escolheu Ronaldo Santos como novo presidente do partido na Bahia, após uma disputa acirrada entre os membros da legenda, que se reuniram neste domingo (1º), último dia do 5º congresso estadual da sigla, para escolher os novos dirigentes da sigla. Santos é tido como possível pré-candidato a prefeito em Vitória da Conquista nas eleições de 2016 e foi candidato à vice-governador no pleito de 2014. Em entrevista ao Bocão News, o novo dirigente socialista falou em "nova era" no Psol baiano.

"Vamos dar continuidade à construção do partido no Estado. Marcos Mendes deu uma grande contribuição para o crescimento do partido, que agora parte para uma nova era, cheio de desafios. Vamos caminhar com unidade aqui dentro e lá fora", disse Santos.


Apoiadores da Chapa 2 comemoram vitória

Concorriam ainda à direção estadual, Jhonatas Monteiro de Feira de Santana, pré-candidato a prefeito da segunda maior cidade da Bahia; e Fábio Nogueira, pré-candidato a prefeito de Salvador. Monteiro e Nogueira recebiam o apoio do vereador Hilton Coelho e do então presidente da legenda, Marcos Mendes, respectivamente. Contudo, Ronaldo tinha o apoio da maioria dos membros.

A chapa 1, encabeçada por Jhonatas Monteiro, teve 80 votos. A chapa 2, de Ronaldo Santos, obteve 123 votos, e a chapa 3, com Nogueira, teve 115 votos.


Membros da Chapa 2

Matérias relacionadas:

Candidato a presidência do PSOL defende maior identidade local da sigla

Psol baiano se reúne no fim de semana e deve renovar direção

Três candidatos vão disputar a presidência estadual do PSOL neste fim de semana

P
ublicada originalmente às 17h do dia 1º de novembro

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp