Política

'Minha pretensão é ser vereador', diz Hamilton Assis

Publicado em 02/11/2015, às 15h31   David Mendes (Twitter: @__davidmendes)



O professor Hamilton Assis poderá ser o candidato do Psol à prefeitura de Salvador nas eleições de 2016. Assis disputou o pleito municipal em 2012 e tentou a vaga de senador em 2014. “A minha intenção é ser candidato a vereador, mas nós seguimos a decisão do grupo político", disse o socialista neste domingo (1º), em entrevista ao Bocão News, durante o congresso estadual do Psol, realizado em Salvador. A executiva municipal do partido se reúne no próximo dia 15 de novembro para decidir os rumos que tomará no pleito de 2016.

Em 2012, Assis obteve 33.650 votos e ficou na quinta colocação do primeiro turno entre seis candidatos. Nesse mesmo ano, o Psol conseguiu emplacar o primeiro vereador, Hilton Coelho, o segundo mais votado da legislatura com 16.408 votos. 

Conforme antecipou o site, as últimas cinco plenárias realizadas pelo Psol apontou a tendência para um novo nome da legenda disputar a prefeitura da capital baiana. O nome que surgiu com força foi o do sociólogo Fábio Nogueira, vinculado à corrente interna “Rosa Zumbi”. Mas, socialistas ouvidos pela reportagem durante evento da legenda não negam a possibilidade de Assis ser escolhido para liderar a cabeça da chapa.

Para o legislativo soteropolitano, o Psol trabalha com a possibilidade de conquistar de duas a três cadeiras nas eleições do ano que vem. Além da reeleição do vereador Hilton Coelho, o partido ainda terá nomes como Marcos Mendes, que deixou a presidência da legenda na Bahia, o próprio Hamilton Assis e o professor de Direito da Universidade Federal da Bahia (Ufba) Samuel Vida, que trocou recentemente o PT pelo Psol. “Temos outros companheiros também que darão uma boa competitividade à nossa chapa proporcional”, disse Assis.

Neste domingo, o Psol escolheu Ronaldo Santos como novo presidente do partido na Bahia. Assis, da mesma corrente de Hilton Coelho, apoiou a chapa 1, encabeçada pelo militante de Feira de Santana, Jhonatas Monteiro.

Notícias relacionadas:

Ronaldo Santos é eleito novo presidente do Psol na Bahia

Fábio Nogueira é aposta do PSOL para disputar prefeitura de Salvador

Marcos Mendes deve sair candidato a vereador de Salvador

Publicada originalmente dia 1º de novembro às 19h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp