Política

Políticos baianos prestam homenagens no Dia de Finados

Publicado em 02/11/2015, às 10h34   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Políticos baianos recorreram às redes sociais para deixar suas mensagens pela passagem do Dia de Finados. O vereador de Salvador pelo PDT, Odiosvaldo Vigas, afirmou que não se deve homenagear os mortos somente no dia de hoje, 2 de novembro. "Hoje é dia de meditar em memória dos nossos entes queridos que já adormeceram na morte. Que tenhamos nossas boas lembranças alimentadas pelo desejo de rever aqueles que amamos e não estão mais aqui conosco. Desejo a cada amigo que este Dia de Finados seja um dia de paz e conforto. E de descanso. Mas é importante lembrar também que não devemos homenagear nossos entes queridos falecidos não só no dia de hoje, mas todos os dias com nossas ações de modo a preservar a memória de que quem de alguma forma contribuiu para sermos as pessoas que somos hoje", disse.
O deputado estadual Deputado Vando (PSC) apontou para a data como um momento de reflexão. "Hoje é o dia que a palavra saudade soa mais forte! O Dia de Finados é comemorado desde o século XIII e é uma data reservada para que as pessoas rezem pelos seus parentes e amigos já falecidos. Apesar de toda a saudade e ausência, o Dia de Finados deve ser dia de recordação e reflexão, pois devemos ter a certeza que os entes queridos que faleceram estarão sempre presentes em nossos corações", apontou.
O líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia, o deputado Sandro Régis (DEM), também sobre a data nas redes sociais. "O dia 02 de novembro é identificado como um dia específico para se meditar e rezar pelos mortos. Milhões de pessoas cumprem o ritual de ir até os cemitérios levar flores para depositar nas lápides em memória dos que se foram. Outras levam também velas e cumprem os rituais mais tradicionais, como orações, cânticos, etc", lembra.
O líder da bancada do governo na Alba, Zé Neto (PT), foi outro que postou mensagem pela passagem do Dia de Finados. "Não há fim, há uma nova etapa na existência... Recordar dos que mudaram para lá é compor a passagem terrena com consciência, amor e espiritualidade", citou.
De modo diferente, o deputado federal Lúcio Vieira Lima lembrou a data de forma inusitada: "Parabéns ao governo da Dilma pelo seu dia, feliz Dia dos Finados".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp