Política

Relator do processo contra Cunha terá que embasá-lo com provas, diz Araújo

Publicado em 03/11/2015, às 19h15   Tamirys Machado (Twiter:@tamirysmachado7)


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado José Carlos Araújo (PSD-BA), presidente do Conselho de Ética na Câmara dos Deputados, informou ao programa Se Liga Bocão, da rádio Itapoan FM, na noite desta terça-feira (3), que irá conversar com os três parlamentares antes de decidir quem será o relator do processo que pode cassar o mandato do presidente Eduardo Cunha (PMDB-RJ). 
Zé Geraldo (PT-PA), Vinícius Gurgel (PR-AP) e Fausto Pinato (PRB-SP) foram os sorteados para compor a lista tríplice de onde será escolhido o relator do processo por quebra de decoro parlamentar contra Cunha. 
Araújo afirmou que nesta quarta-feira (4), por volta das 17h irá divulgar o nome. “Primeiro vou conversar com eles três e ver a disposição de cada um. Vou saber como cada um pensa em fazer a investigação. Tem deputado que diz que não vota contra deputado. Tenho que colocar um deputado que seja isento, que apure com lisura e seriedade”, disse o parlamentar. 
Conforme Araújo, o prazo para finalizar o processo é de 90 dias, porém o relator tem 10 dias para apresentar um relatório preliminar. “O relator terá que embasar a representação com provas e não só por ouvir dizer”, pontuou.  A representação do PSOL e da Rede contra Cunha aponta que ele mentiu a seus pares ao negar, na CPI da Petrobras, ter contas no exterior.
Notícias relacionadas: 

Conselho de Ética instaura nesta terça-feira processo contra Cunha

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp