Política

“Muito cação para pouca criança”, critica Lessa sobre peixes da prefeitura

Publicado em 03/11/2015, às 19h50   Victor Pinto (Twitter: @victordojornal)



Durante sua participação na edição desta terça-feira (3) do programa Se Liga Bocão, na rádio Itapoan FM, o vereador Arnando Lessa (PT) colocou em xeque a quantidade de peixes estocado pela secretaria de Educação da prefeitura de Salvador para ser utilizado para merenda escolar. “É muito cação para pouca criança”, criticou o parlamentar municipal ao se referir ao tipo do pescado, após ouvir declarações do vereador Leo Prates (DEM).

O assunto ganhou luz após a suposta irregularidade apontada pela Rede Record de que peixes com embalagens da merenda da prefeitura de Salvador foram vendidos no estado de Goiás. Fato negado pela secretaria de Educação que apontou erro da empresa terceirizada responsável pelo produtor.

O democrata, vice-líder do prefeito na Câmara, também participou do programa em um longo debate com o adversário petista. Prates afirmou que a empresa responsável reconheceu o erro e eximiu Guilherme Bellintani, secretário de Educação, de qualquer culpa. O fato também corroborado por Lessa. “Foi um acidente. A empresa terceirizada produziu um lote a mais dos 13 mil contratados e acabou repassando para o atacado”, informou.

No entanto, o oposicionista passou a questionar a quantidade. Dos 13 mil peixes comprados, quatro mil foram distribuídos nas escolas e oito mil estão em estoque, segundo informações apresentadas por Prates. “O que eu quero saber é essa quantidade de cação. Será que está sendo armazenada de forma correta? Isso não prejudica? Sem falar do valor. Muito alto. Vou até no Mercado do Peixe saber do valor do quilo”, provocou.

Prates esclareceu que a prefeitura segue todos os protocolos de segurança alimentar. “Foi comprado em grande quantidade para baratear os custos. Está tudo certo”, disse.

Sobre a visita de Bellintani à Câmara, o vice-líder da situação achou desnecessária e, inclusive, informou que aconselhou a não ida dele ao Legislativo: “Fui contra, mas parabenizo ele”.  De imediato, Lessa retrucou: “Ele fez diferente de Paupério [ex-secretário de Gestão envolvido em escândalos recentes] que disse que ia e não foi”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp