Política

Nome de 2018 do PSDB será decidido no momento certo, despista Aécio

Publicado em 06/11/2015, às 09h16   Aparecido Silva (Twitter: @CydoSylva)


FacebookTwitterWhatsApp

Viajando o país como estratégia para angariar apoio que garanta sua candidatura para presidente em 2018, o senador Aécio Neves despista sobre o nome do PSDB para o pleito presidencial. O tucano disputa a prévia no partido com nomes como o também senador José Serra e o governador Geraldo Alckmin. 
Em entrevista à Metrópole FM, o senador mineiro disse que o nome do partido será escolhido no momento adequado. "O PSDB tem uma característica, que é um partido com um quadro qualificado. O ex-governador José Serra também se coloca com uma alternativa. O que não pode haver é uma precipitação desse cenário. Aquele que tiver as melhores condições de construir uma ampla aliança das forças oposicionistas para enfrentar o PT será o escolhido", explicou Aécio.
"O PSDB readquiriu nas últimas eleições uma missão de contraponto ao governo que está aí. Somos, aos olhos da grande maioria da população a alternativa mais preparada, mais qualificada. Reconciliamos com setores da sociedade, dos quais nós estávamos afastados. Principalmente os mais jovens, onde nós somos os preferidos para filiação. Somos o partido que mais recebeu filiação nesse ano, enquanto o PT foi o que mais perdeu. Nós readquirimos uma conexão com a sociedade que não podemos perder", disse o parlamentar.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp