Política

ITIV: falta compreensão da oposição, dispara Palhinha

Publicado em 06/11/2015, às 11h38   Aparecido Silva


FacebookTwitterWhatsApp

O projeto que trata do parcelamento do pagamento do Imposto de Transmissão Inter Vivos (ITIV) na compra de imóveis está sobrestando a pauta na Câmara de Salvador desde o início de outubro. Para o vereador do DEM, Orlando Palhinha, o impasse se deve à "falta de compreensão de alguns pares da oposição". 
A oposição tem evitado votar a proposta pelo fato de não ter sua emenda atendida. Os opositores ao prefeito querem incluir na matéria o parcelamento na compra de imóveis usados. "É um pleito razoável, em partes, e o projeto está sendo reestudado", apontou Palhinha em conversa com o Bocão News nesta sexta-feira (6).
Se os vereadores não votarem a proposta que tranca a pauta, a Câmara não sairá de férias sem que tenha votado o Orçamento de 2016. "Com essa demora, quem perde é a população e o projeto pode ficar para 2016 se não houver consenso", admitiu o democrata.
Palhinha acredita que deixar o projeto para 2016 será "horrível" por conta da possível politização do caso, por conta do ano eleitoral.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp