Política

Assunto ainda não está encerrado, diz Aladilce sobre polêmica da merenda escolar

Publicado em 07/11/2015, às 20h55   Rodrigo Daniel Silva (@rodansilva)


FacebookTwitterWhatsApp

Diferentemente do que disse o secretário municipal de Educação, Guilherme Bellintani, a vereadora Aladilce Souza (PCdoB) afirmou, neste sábado (7), que ainda não está encerrada a discussão sobre o caso da merenda escolar.

Nesta semana, uma reportagem da TV Record mostrou que havia peixes sendo vendidos com embalagens da prefeitura de Salvador em um supermercado do Entorno do Distrito Federal. O produto tinha a venda proibida por ser parte da merenda escolar da capital baiana.
Se o gestor da pasta pretendia jogar uma pá de cal no assunto, a comunista diz que a discussão sobre a distribuição da merenda escolar na capital precisa ser aprofundada. Para ela, não bastou a ida do secretário à Câmara Municipal. “Recebo muitas queixas sobre a merenda em Salvador. Precisamos ir além [neste debate]”, destacou. 
De acordo com a vereadora, a oposição ainda aguarda o secretário apresentar um relatório da auditória. “Vamos analisar esses documentos. Também queremos fazer visita in loco no Centro Municipal de Distribuição para conferir as merendas”, ressaltou a vereadora. 
A comunista voltou a criticar a “facilidade de desvio” do dinheiro público na administração do prefeito ACM Neto (DEM). “É uma frouxidão. Que controle este? Será que não há outros desvios?”, questionou.  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp