Política

Com apenas duas audiências, Câmara deve votar LOA 2016 em dezembro

Publicado em 11/11/2015, às 05h58   Rodrigo Daniel Silva (Twitter: @rodansilva)


FacebookTwitterWhatsApp

Cinco meses depois de chegar à Câmara Municipal, a Lei de orçamento anual de 2016 deve ser votada em dezembro. Neste período, apenas duas audiências públicas terão sido realizadas para discutir o projeto. 
A primeira aconteceu nesta terça-feira (10) e a outra está marcada para a próxima segunda-feira (16), no Colégio Estadual Duque de Caxias, no bairro da Liberdade. De acordo com o vereador Cláudio Tinoco (DEM), presidente da Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização, os parlamentares terão até o dia 20 de novembro para apresentar novas emendas. 
Ainda conforme o democrata, o orçamento de 2016 está previsto em R$ 6,625 bilhões, um crescimento de 5,7% em relação ao deste ano. Segundo o vereador, a receita tributária prevista para o próximo ano será de R$ 2,205 bilhões.  O democrata afirmou que não há previsão de cortes. “Pelo contrário, a Prefeitura está propondo a ampliação de programas sociais”, declarou ao Bocão News.
Alvo de divergência entre a oposição e os governistas, o BRT está previsto no orçamento do próximo ano. Mas só deve sair do papel se o governo federal liberar as verbas. “Se isso não correr, não vai ter outro jeito a não ser afirmar que o governo da presidente Dilma estaria retaliando, perseguindo Salvador”, disse Tinoco. 

Publicada no dia 10 de novembro de 2015, às 14h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp