Política

Fernando Baiano fala à Justiça pela primeira vez após acordo de delação premiada

Publicado em 11/11/2015, às 12h25   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O lobista Fernando Soares prestará depoimento à Justiça Federal do Paraná, nesta quarta-feira (11), na ação contra o empreiteiro Otávio de Azevedo, presidente da holding Andrade Gutierrez, e outros executivos da empresa.

Fernando Baiano, como é conhecido, falará ao juiz Sérgio Moro pela primeira vez depois de ter assinado acordo de delação premiada. Ele é um dos réus da ação e já foi condenado a 16 anos e um mês de prisão por lavagem de dinheiro e corrupção passiva outro processo, que condenou também o diretor da área internacional da Petrobras Nestor Cerveró.

De acordo com informações do jornal O Globo, também vão depor nesta quarta-feira (11) na condição de réus, na mesma ação, o ex-gerente da Petrobras Pedro Barusco, o ex-diretor de serviços da estatal Renato Duque, operador Mário Goes, dono da Rio Marine Óleo e Gás e da Mago Consultoria e o Lucélio Goes, que administrava as empresas junto com o pai.

O depoimento de Baiano está marcado para as 16 h. Como fez acordo de delação, ele é obrigado a falar o que sabe. Duque também seria ouvido em outra ação de lavagem de dinheiro com obras de arte. O juiz Sérgio Moro, na terça-feira, cancelou a audiência onde também ouviria João Antonio Bernardi Filho e Julio Camargo. O juiz alegou excesso de trabalho.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp