Política

PSD pede cassação do mandato de Jean Willys por quebra de decoro

Publicado em 13/11/2015, às 06h40   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O Partido Social Democrático (PSD) protocolou na última quarta-feira uma representação com o pedido de cassação do mandato do deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ). De acordo com Exame, o motivo alegado pelo partido é que Wyllys quebrou o decoro parlamentar em uma discussão com o deputado João Rodrigues (PSD-SC).

O episódio ocorreu no último dia 28, após Rodrigues subir à tribuna e chamar Wyllys de “escória da política do país". Ele também ironizou a trajetória do parlamentar do PSOL e o acusou de ter chamado de bandidos os deputados favoráveis à revogação do Estatuto do Desarmamento.

Wyllys pediu a palavra e rebateu as acusações, chamando Rodrigues de “fascista” e de “ladrão do dinheiro público”. O parlamentar aproveitou o momento e lembrou que o deputado do PSD foi flagrado em maio deste ano assistindo um vídeo pornô durante votação na Casa.

A representação está na Mesa Diretora, que deverá despachar para o Conselho de Ética e Decoro nos próximos dias. Um processo desse tipo pode resultar em absolvição, censura ou até cassação do mandato. Jean Willys, que é baiano, ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Publicada originalmente às 13h40 do dia 12 de novembro

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp