Política

Jean Wyllys diz que aguardará para se pronunciar sobre pedido de cassação

Publicado em 13/11/2015, às 09h00   Marivaldo Filho (Twitter:@marivaldofilho)


FacebookTwitterWhatsApp

Após o Partido Social Democrático (PSD) protocolar uma representação com o pedido de cassação do mandato do deputado federal Jean Wyllys  (PSOL-RJ), o parlamentar, em contato com o Bocão News na tarde desta quinta-feira (12), afirmou que vai aguardar para se pronunciar sobre o caso.

“Ainda não sabemos o argumento que foi utilizado para o pedido de cassação. Seria precipitado e leviano um pronunciamento sem conhecer a peça. A partir da semana que vem, devo emitir um posicionamento sobre o caso”, declarou Wyllys.

O pedido de cassação do PSD ao Conselho de Ética da Câmara alega que o deputado de PSOL “quebrou o decoro parlamentar” em uma discussão com o deputado João Rodrigues (PSD-SC).  

A briga aconteceu no último dia 28, depois que o deputado do PSD chamou Wyllys de “escória da política do país. Rodrigues também ironizou a trajetória do parlamentar do PSOL e o acusou de ter chamado de bandidos os deputados favoráveis à revogação do Estatuto do Desarmamento.

Wyllys pediu a palavra e rebateu as acusações, chamando Rodrigues de “fascista” e de “ladrão do dinheiro público”. O parlamentar aproveitou o momento e lembrou que o deputado do PSD foi flagrado em maio deste ano assistindo um vídeo pornô durante votação na Casa.

A representação está na Mesa Diretora, que deverá despachar para o Conselho de Ética e Decoro nos próximos dias. Um processo desse tipo pode resultar em absolvição, censura ou até cassação do mandato.

Leia mais:

PSD pede cassação do mandato de Jean Willys por quebra de decoro  

P
ublicada originalmente às 15h do dia 12 de novembro

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp