Política

Secretário faz acordo e evita paralisação de clínicas

Imagem Secretário faz acordo e evita paralisação de clínicas
Gilberto José também conseguiu recursos para quitar dívidas com terceirizadas   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 19/05/2011, às 18h25   Daniel Pinto


FacebookTwitterWhatsApp


Em meados do mês de abril, o Bocão News revelou, com exclusividade, que o secretário municipal da Saúde, Gilberto José, propôs as clínicas de traumatologia que prestam serviços ao município o corte de 25% nos repasses do SUS. A proposta foi considera “indecente” pelos empresários do setor, que até ameaçaram interromper o atendimento à população.

Mas, pelo visto, a situação foi contornada. Na quarta (19), o secretário esteve na Câmara Municipal de Salvador para acompanhar a votação de um projeto de interesse da SMS e foi festejado pela bancada formada por vereadores que são médicos ou que possuem atuação parlamentar ligada à área da saúde.


Na oportunidade, Sandoval Guimarães (PMDB) esclareceu os termos do novo acordo. “Ao invés de descontar 25% dos repasses em três parcelas, será feito um único corte de 20% no faturamento das unidades. O secretário também assumiu o compromisso de devolver o montante quando o município conseguir equilibrar as finanças”.

Em seguida, Gilberto José - que se licenciou do mandato de vereador para assumir o cargo no Executivo - teve uma conversa reservada com Alfredo Mangueira (PMDB), um dos mais influentes da Casa.


A visita do secretário foi considerada bastante produtiva. Além de evitar a paralisação das clínicas, ele conseguiu autorização do Legislativo para usar R$ 86 milhões do orçamento da pasta para quitar dívidas com empresas terceirizadas.

Fotos: Roberto Viana/Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp