Política

Muito além da prefeitura, Isidório mira Câmara Federal para 2018

Publicado em 13/11/2015, às 17h44   Victor Pinto (Twitter: @victordojornal)


FacebookTwitterWhatsApp

Com totais garantias de legenda para disputar as eleições de 2016, visto seu ingresso no PROS, o deputado estadual Pastor Sargento Isidório, segundo fontes governistas ligadas ao Palácio de Ondina, a real meta do ex-membro do PSC é a Câmara Federal.  De acordo com os bastidores, a garantida lhe fora dada pelo governador Rui Costa (PT) como forma de acordo por sua candidatura à prefeitura de Salvador.

A eventual chapa de Isidório compõe a tática da oposição de pulverizar as candidaturas à majoritária que baterão de frente com Neto e assim forçar um eventual segundo turno.

A possibilidade de candidatura do principal mentor da Fundação Doutor Jesus não é remota. “Se Isidório, sem tempo de televisão e sem campanha de marketing conseguiu quase R$ 60 mil votos em Salvador e Região Metropolitana, imagine com um trabalho da sua imagem nas próximas eleições? Ele vai se tornar mais conhecido e teria uma cadeira quase que garantida em 2018”, disse à fonte que preferiu não se identificar.

A alta cúpula do PROS, inclusive, só cedeu à pressão de romper com qualquer tratativa com o prefeito ACM Neto (DEM), diálogos iniciados há tempos, com a promessa de ampliar sua bancada no Congresso com uma cadeira baiana.

Um segundo interlocutor, esse da Assembleia Legislativa, sentenciou: “O acordo foi esse mesmo”.  

CÂMARA – Pelo apurado, na Câmara de Vereadores ainda não existe nenhuma movimentação de mudança de partido de algum parlamentar municipal que venha se juntar a Isidório no ninho do PROS. Porém, existe expectativa do PTN se unir com o deputado e, além de garantir uma eventual vaga de vice na chapa, ter Carlos Muniz (PTN) e Toinho Carolino (PTN) como dois possíveis puxadores de votos na proporcional.

Muniz, inclusive, é muito otimista ao nome de Isidório. Na Câmara, já chegou a ventilar que o nome do deputado é forte na região da periferia de Salvador.

Apesar do jeito espalhafatoso de fazer política, o candidato a vereador que colar na imagem do deputado, em parte, pode colher bons números dos votos que conquistados por ele em 2014. 

Leia mais:

Isidório anuncia entrada no Pros

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp