Política

BRT: ACM Neto propõe a Kassab divisão do projeto em três etapas

Publicado em 15/11/2015, às 08h41   Aparecido Silva (Twitter: @CydoSylva)


FacebookTwitterWhatsApp

Foto: Gilberto Júnior/Bocão News

O prefeito ACM Neto decidiu propor uma alteração no projeto do BRT de Salvador, o Ônibus de Trânsito Rápido, que deverá ligar a Estação da Lapa à Ligação Iguatemi-Paralela (LIP). Diante da dificuldade em conseguir R$ 300 milhões do governo federal para viabilizar a implantação do sistema de transporte, o prefeito sugeriu ao ministro das Cidades, Gilberto Kassab, a divisão do projeto em três fases, o que implicaria ao governo destinar menor parcela de recursos.

Nessa sexta-feira (113), Kassab esteve em Salvador para participar da inauguração da estação do metrô na Bonocô e prometeu, durante seu discurso, não medir esforços para encontrar “um modelo” econômico que viabilize a execução do plano do BRT na capital baiana.

Foto: Vagner Souza/Bocão News

Em conversa com a reportagem do Bocão News nesse sábado (14), o prefeito ACM Neto contou que mudou a estratégia, de modo a facilitar a colaboração por parte da União, para ver o governo federal está mesmo disposto a ajudar na construção do equipamento. O democrata afirma que, caso o governo acate a proposta, o projeto poderá ser tocado com os recursos já conseguidos junto à Caixa Econômica Federal por meio de empréstimo. “Estou propondo ao ministério um parcelamento do projeto em três etapas. A prefeitura, ao dividir em três fases, iniciaria pelo projeto que já está aprovado pela Caixa Econômica Federal. Resta ver se o ministério vai, ou não, autorizar. Aí a gente vai saber se é conversa mole, ou não, do ministro Kassab e do Ministério das Cidades do governo federal”, disse o prefeito.

Segundo o gestor da cidade, que pretendia entregar a obra do corredor exclusivo no início de 2016, ano eleitoral, a modificação é uma forma de tirar o projeto do papel. “É melhor assim do que não ter nada. A prefeitura fará o esforço máximo para tentar viabilizar a obra”, disse Neto. 

Matérias relacionadas:

Kassab promete todos os esforços para viabilizar recursos para o BRT
Em conversa com Neto, Kassab promete para dezembro posição sobre BRT

P
ublicada originalmente às 11h do dia 14 de novembro

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp