Política

Lava Jato: uma pessoa é ouvida na PF em Salvador e liberada

Publicado em 16/11/2015, às 09h20   Redação Bocão News (@bocaonews)



Nesta segunda-feira (16), um dos funcionário da Petrobras, Aurélio Oliveira Telles, foi ouvido pela Polícia Federal em Salvador. Ele é um dos alvos da 20ª fase da Operação Lava Jato batizada de Corrosão.  A Justiça expediu 18 mandados, sendo dois de prisão temporária, 11 de busca e apreensão e cinco mandados de condução coercitiva, quando a pessoa é obrigada a prestar esclarecimentos.

Na capital baiana a PF cumpriu um mandado de busca e apreensão com condução coercitiva. Os demais foram cumpridos no Rio de Janeiro, Niterói, Rio Bonito e Petropólis. Informações dão conta de que logo depois de ser ouvido, a pessoa foi liberada. Todos os detalhes da 20ª fase serão dados em entrevista coletiva na superintendência da PF em Curitiba.

Os alvos da Operação Corrosão são ex-funcionários da Petrobras. De acordo com a Polícia Federal, eles são investigados por receber valores indevidos de representantes de empresas com contratos relacionados às refinarias Abreu e Lima, em Pernambuco, e Pasadena, nos Estados Unidos, segundo a PF.

Os crimes investigados são corrupção, fraude em licitações, evasão de divisas e lavagem de dinheiro, dentre outros crimes em apuração.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp