Política

Batista Neves não teme a opinião pública

Imagem Batista Neves não teme a opinião pública
Vereador promete ir até o fim com a cobrança em estacionamentos e com o rodízio de carros  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 20/05/2011, às 15h07   Daniel Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Batista Neves (PMDB) escandalizou a comunidade soteropolitana ao propor a cobrança de estacionamento nos shoppings centers e revelar que promete criar projeto para implantar o rodízio de carros  em Salvador.

Recentemente, veio à tona a informação de que ele estava “jururu” com a cúpula do PMDB porque, segundo as más línguas, teria concebido os projetos após reunião com dirigentes do partido e representantes do setor de transportes.

Em conversa com o Bocão News, Batista Neves negou o encontro e disse que não recebe nenhum tipo de influência externa. “Não tem absolutamente nada a ver com o partido. Também não houve sugestão e muito menos pressão de empresários. Meu mandato não se submete a esse tipo de coisa. Quero encontrar soluções para defender o direito a propriedade (tão ameaçado neste país) e regulamentar o uso dos shoppings, que vão passar a ter uma contrapartida social”.

O vereador garante que não teme o desgaste junto à opinião pública e que já se sente um “vitorioso”. “Sei que vou precisar de apoio político para aprovar as matérias. Vou trabalhar sem pressa para tentar convencer a todos sobre a necessidade de mudar a cultura do transporte individual em Salvador. Não importa se será BRT ou VLT, se não houver qualidade o cidadão vai continuar sozinho no seu carro. Estou satisfeito com o debate. Mas, pode ter certeza que vou até o fim. Não tenho nenhum problema com o desgaste da minha imagem. Vou fazer o que acho que é certo, o que é melhor para a cidade. Meu compromisso é com meus ideais e minha consciência”.

Foto: Roberto Viana/Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp