Política

“Não fizemos um faz de conta”, diz Silvio Pinheiro sobre debates do PDDU

Publicado em 18/11/2015, às 16h07   Juliana Nobre e Rodrigo Daniel Silva



O secretário municipal de Urbanismo, Silvio Pinheiro, disse, na tarde desta quarta-feira (18), que a prefeitura de Salvador fez a questão de "ouvir a cidade" e que não houve um "faz de conta" na elaboração do Plano Diretor do Desenvolvimento Urbano (PDDU).

Para embasar sua fala, o gestor da pasta apresentou alguns dados. Segundo ele, 4500 pessoas se inscreveram durante as discussões do PDDU, 17 oficinas foram realizadas, 1157 propostas apresentadas e cinco reuniões com o Conselho Municipal aconteceram. O secretário afirmou ainda que os debates aconteceram em "todos os bairros de Salvador".  Para ele, o plano diretor promove uma cidade equilibrada. "Tivemos um dos mais participativos debates do PDDU do país", garantiu.

Bate-boca

A bancada oposicionista da Câmara de Salvador parecia ainda não ter digerido completamente a abertura das portas da Casa para a apresentação do PDDU pelo prefeito ACM Neto. No início da apresentação, os edis do grupo bateram boca com os vereadores governistas por conta dos manifestantes que ainda não conseguiram adentrar o plenário. Hilton Coelho (PSOL) classificou o momento como "vergonhoso".

"A chegada desta matéria marca um dos momentos mais vergonhosos que já existiram aqui", declarou Hilton, que foi rebatido prontamente por Pedrinho Pepê (PMDB). "Então saia daqui já que não está gostando ".

Tudo foi falado com os microfones desligados, já que os vereadores não poderão questionar durante toda a apresentação. Durante o bate-boca, o prefeito ACM Neto fez que não viu e nem tomou partido.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp