Política

Oposição sinaliza para judicialização do PDDU

Publicado em 18/11/2015, às 18h12   Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)


FacebookTwitterWhatsApp

Os vereadores da oposição criticaram o discurso do prefeito ACM Neto sobre o PDDU, apresentado na Câmara de Vereadores na tarde desta quarta-feira. O petista Gilmar Santiago classificou como "incoerente" o discurso do gestor soteropolitano. Ele chamou a atenção para o tempo de tramitação da matéria na Casa e defendeu que o plano possa debater também Saúde e Educação para a cidade. Santiago ainda sinalizou para uma judicialização da matéria, caso não ocorra debates suficientes.

"Hoje, realmente, não foi um dia bom para a cidade. O prefeito fala que teremos tempo para discutir, cerca de nove meses, mas o presidente da Casa quer colcoar o projeto para votar depois do carnaval. Isso não combina com o que a sociedade civil organizada está dizendo, pois acreditam as discussões não foram suficiente. O prefeito fala em descentralização dos investimentos, mas não colocou isso em prática até agora. São quase 70% dos recursos direcionados para a Barra e o Rio Vermelho. Um tanto incoerente", disse.

Sobre a judicialização, o petista defendeu o debate, caso contrário, o caminho será esse. "Lamento muito que o PDDU seja sem povo e se isso continuar o futuro dele será a judicialização. Eu votei contra os planos diretores daqui justamente pelo método que foi aplicado. E gostaria de votar um plano que fosse fruto de um pacto de discussão ampla e que servisse a toda a cidade. Até agora o plano que está aí não aponta para uma ruptura", aponta

Atualizada às 19h30

Leia Mais:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp