Política

Chefe de Gabinete de Neto ganha título de honra na Câmara de Salvador

Publicado em 18/11/2015, às 20h17   Victor Pinto (@victordojornal)


FacebookTwitterWhatsApp

Com a ante sala e o Plenário da Câmara de Salvador lotados, o chefe de Gabinete do prefeito ACM Neto (DEM), João Roma, recebeu do presidente da Casa, Paulo Câmara (PSDB) e o vereador Cláudio Tinoco (DEM), autor da honraria, o título de cidadão soteropolitano. O evento, que acontece na noite desta quarta-feira (18), conta com a presença de praticamente todos os secretários da gestão municipal, inclusive do próprio chefe do Palácio Thomé de Souza que compôs a mesa. 
Roma destacou sua felicidade com a honraria. "Me sinto agraciado de após 13 anos morando em Salvador receber esse título. Agradeço ao vereador Tinoco pela autoria e a Câmara pela aprovação", disse.
Tinoco destacou o perfil técnico e político do seu colega partidário, um dos manda chuva do prefeito dentro da administração. A Casa cheia foi vista por alguns vereadores da base como um sinal de importância que Roma exerce na chefia de Gabinete. O democrata, inclusive, é tido como um dos nomes do prefeito para a vaga de vice na reeleição.
“João Roma acompanha diretamente todos os trabalhos do Executivo Municipal, ajudando o prefeito de Salvador na execução de diversas obras que estão mudando a fisionomia de Salvador, impulsionando desenvolvimento cultural, social e econômico, cujos resultados são observados em melhorias na qualidade de vida e diversos benefícios aos soteropolitanos”, destacou Tinoco em sua justificativa.
Perfil - Natural de Recife/PE, João Roma atua desde muito jovem na militância política, tendo ocupado a presidência do PFL Jovem de Pernambuco, em 1993. Em 1996, em Brasília, participou da fundação nacional do Movimento da Juventude Partidária, sendo o primeiro presidente nacional do PFL Jovem. Na Executiva Nacional do PFL, conviveu com Luís Eduardo Magalhães, Jorge Bornhausen, José Jorge, Antônio Carlos Magalhães, dentre outros caciques políticos.
Bacharel em Direito, foi assessor do governo de Pernambuco, de 1991 a 1994; do Ministério da Administração, de 1995 a 1998; delegado do Ministério da Cultura para o Nordeste, de 1999 a 2002; e chefe do escritório da Agência Nacional de Petróleo (ANP) em Salvador, de 2002 a 2004. Desde 2013, ocupa o cargo de chefe de Gabinete do prefeito de Salvador. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp