Política

90% dos deputados baianos ajudaram a derrubar veto e instituir voto impresso

Publicado em 19/11/2015, às 07h32   Aparecido Silva (Twitter: @CydoSylva)


FacebookTwitterWhatsApp

Durante a discussão da reforma política, o Congresso Nacional aprovou a impressão do voto na urna eletrônica. A presidente Dilma Rousseff (PT) vetou essa parte da reforma, mas ontem o Congresso analisou o veto e derrubaram a decisão da presidente Dilma. A partir de 2018, o eleitor votará normalmente na urna eletrônica e na hora será impresso o comprovante do seu voto, que será depositado em uma urna, como antigamente.

Dentre os 31 deputados federais baianos presentes na sessão conjunta com o Senado, 28 votaram pela derrubada do veto da presidente. Um número que representa 90% dos presentes à sessão. Apenas três baianos votaram a favor da presidente Dilma: Afonso Florence, Jorge Solla e Valmir Assunção. Os três são do PT e seguiram a orientação da bancada petista no Legislativo. Descontrariando o partido, Waldenor Pereira e Moema Gramacho votaram pela derrubada do veto.

No Senado, apenas a senadora Lídice da Mata (PSB) e o colega Walter Pinheiro (PT) estiveram presentes representando a Bahia. A parlamentar socialista votou pela derrubada do veto presidencial, enquanto o petista opinou pela manutenção do posicionamento de Dilma.

Veja como votaram os deputados baianos:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp