Política

Triplex reservado para Lula em São Paulo teve obra de R$ 700 mil paga pela OAS

Publicado em 19/11/2015, às 09h20   Redação Bocão News (@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Ainda sob investigação da Polícia Federal pela Operação Lava Jato por ser possivelmente beneficiado pela OAS com a reforma de um sítio, no interior de São Paulo, o ex-presidente Lula pode também ter sido privilegiado pela empreiteira com uma obra no valor de R$ 700 mil em um apartamento triplex, em Guarujá, litoral paulista. 
De acordo com a Folha de S. Paulo, o imóvel tinha sido reservado, em 2014, para a família de Lula. O valor das obras realizadas no segundo semestre do ano passado está indicado em registro feito no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (CREA-SP) pela construtora Tallento, que foi subcontratada e paga pela OAS para executar os serviços. 
Segundo a publicação, o registro, que tem o nome técnico de ART (Anotação de Responsabilidade Técnica), qualifica de "reforma" as obras que incluíram a construção de uma estrutura para instalação de elevador privativo entre os três andares da unidade e de uma nova escada no apartamento que fica na praia de Astúrias, em Guarujá (SP).
Em contato com a Folha, a OAS afirmou que o imóvel recebeu apenas "obras de decoração", sendo apenas a unidade 164-A. No último dia 8, a assessoria de Lula informou que a família do ex-presidente desistiu da opção de compra do triplex e vai pedir por meio de seus advogados que a OAS devolva o valor que ela investiu para ter direito a comprar uma unidade no condomínio. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp