Política

Alvo da Zelote, lobista é preso pela primeira vez em 30 anos

Publicado em 21/11/2015, às 14h05   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Alvo da Zelote, o lobista Alexandre Paes dos Santos, 61, entrou mudo e saiu calado da CPI do Carf, investigação sobre irregularidades no conselho do Ministério da Fazenda que julga recursos contra multas da Receita. Ele é acusado de vender de medidas provisórias em benefício do setor automotivo.
Alexandra Paes está preso desde o final de outubro, a primeira vez em mais de 30 anos de atividade de lobby em Brasília que se vê atrás das grades. Cerca de um mês antes de ir para a cadeia, ele  disse estar convicto da fragilidade das provas contra ele na Operação Zelotes. "Não tem nada, não tem nada", repetiu várias vezes ao jornal Folha de São Paulo.
Em 2001, a Polícia Federal apreendeu uma agenda em seu poder com o nome de vários deputados federais e valores acompanhados da letra "K" (significando "mil"). Para a PF, tratava-se de uma lista de propinas. O escândalo foi um golpe nos negócios de APS, então em pleno vapor com grandes clientes como Carrefour, Johnson & Johnson e McDonald's.
Em 2006, ele voltou ao noticiário ao confirmar para a revista "Veja" que cedia uma sala do escritório que construiu no Lago Sul para um dos filhos do então presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Fábio Luis, trabalhar quando estivesse em Brasília.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp