Política

Moradores de Pirajá protestam contra troca de diretoria em Unidade de Saúde

Publicado em 23/11/2015, às 18h39   Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)


FacebookTwitterWhatsApp

A demissão da diretora da Unidade de Saúde do Estado em Pirajá, Eliete Batista dos Santos, causou reclamações por parte dos moradores do bairro. Eles entregaram um ofício ao governador Rui Costa, na manhã desta segunda-feira (13), em protesto pela troca da direção. Eliete Batista foi substituída, no dia 19 de novembro, por Fernanda Cristina Guedes Casado, indicada pelo deputado estadual Alan Castro (PTN).

Fernanda Casado coleciona cargos públicos. No dia 13 de janeiro de 2015 foi exonerada da gerência de Unidade de Saúde de Sete de Abril, da Secretaria Municipal da Saúde. Além do novo cargo da diretoria em Pirajá, Fernanda Casado é secretária parlamentar no gabinete do deputado estadual Alan Castro.

De acordo com o documento entregue ao governador, a ex-diretora tinha o apoio da comunidade e teria feito um trabalho que agradou a população do local. “Quando a mesma assumiu esta unidade era um momento crítico, porém nos últimos 36 meses de sua gestão, em parceria com a comunidade, deixou a unidade com um atendimento satisfatório por excelência”, escreveu o presidente do Núcleo de Apoio ao Desenvolvimento de Pirajá, Fábio de Jesus.

Quem também desaprovou a demissão da ex-diretora foi o deputado federal Jorge Solla (PT). Em pronunciamento na Câmara dos Deputados, o parlamentar disse que a mesma só ficou sabendo da exoneração pelo Diário Oficial. “Foi exonerada sem receber sequer uma ligação para agradecer os serviços prestados", disse. Eliete foi nomeada para o cargo por Solla, quando este foi secretário de Saúde do Estado. O petista afirma ainda que, à época, acatou indicação do deputado federal Márcio Marinho (PRB). “Conheci seu trabalho e tive a grata satisfação de poder testemunhar o compromisso e dedicação dessa mulher”, disse. Depois da Dires, Eliete assumiu a Unidade de Pirajá.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp