Política

Sessão na Alba é suspensa pela morte do ex-governador Lomanto Jr.

Publicado em 24/11/2015, às 15h45   Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)


FacebookTwitterWhatsApp

Os deputados estaduais acordaram, na tarde desta terça-feira (24), por não realizarem sessão na Assembleia Legislativa da Bahia, pela morte do ex-governador Antônio Lomanto Jr., avô do parlamentar Leur Lomanto Jr. (PMDB). A decisão não teve o apoio do presidente da Casa, mas foi convencido de que o ex-chefe do executivo baiano merecia uma homenagem. Além da sessão desta tarde, as comissões temáticas também não ocorreram pela manhã. Lomanto faleceu na noite desta segunda-feira (23), aos 90 anos, após lutar contra uma insuficiência renal.

Com a suspensão da sessão, mais uma vez, a votação do Plano Plurianual fica sem data definida, adiada na semana passada.  21.532/2015, que estabelece valores de taxas de serviços e licenciamentos na área ambiental, como emissão de autorização de supressão de vegetação ainda sobresta a pauta da Casa.

Nesta quarta-feira (25) haverá nova votação na Casa, contudo, novamente a discussão das emendas impositivas emperra a apreciação das matérias. Nesta segunda-feira (23), a bancada de oposição da Alba reagiu às declarações do presidente da Casa de que o Governo do Estado "deu ambulância, trator, poços artesianos e ônibus escolar aos 63 deputados", como emendas. Segundo os parlamentares, até o momento não houve qualquer liberação de pagamento de emenda por parte do governo aos deputados da oposição.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp