Política

Funcionários da Adab protestam por saída de ficha-suja da diretoria

Publicado em 27/11/2015, às 14h04   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Fiscais da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) resolveram se mobilizar pedindo a saída do diretor do órgão, Oziel Alves de Oliveira (PDT), depois que a Justiça determinou ao governador Rui Costa (PT) que exonere o ex-deputado e ex-prefeito do cargo por ele ter conta rejeitada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Segundo a coluna Satélite, do jornal Correio, os funcionários montaram uma frente de pressão para pedir a saída do pedetista. Entre essa sexta (27) e esse sábado (28), a categoria promete paralisar por duas horas diárias as atividades de recepção dos animais que serão expostos na Fenagro, maior vitrine para pecuaristas na Bahia, em protesto contra a permanência de Oliveira no cargo.

No domingo, abertura oficial do evento, o grupo se reúne às 14h para distribuir carta aberta com críticas às nomeações de apadrinhados para postos de chefia no órgão. O objetivo dos fiscais é criar tanto constrangimento que torne politicamente insustentável a manutenção  do ex-parlamentar na Adab.

O caso de Oziel Oliveira foi mostrado em maio pelo Bocão News, dentre outros nomes que também estariam impedidos de assumirem cargos públicos.

Leia também:

Justiça determina afastamento de ficha-suja da Adab denunciado pelo Bocão News

Publicada originalmente às 7h do dia 27 de novembro

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp