Política

Oposição repreende pacote de mudanças aos servidores

Publicado em 01/12/2015, às 15h30   Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)


FacebookTwitterWhatsApp

O projeto de lei encaminhado pelo governador Rui Costa aos deputados estaduais, na semana passada, que altera direitos trabalhistas dos servidores públicos estaduais, foi rechaçado pela bancada de oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), na tarde desta terça-feira (1º). Na sessão de hoje, ainda serão apreciados oito projetos, em regime de urgência, e a Lei Orçamentária para 2016. 

Na tribuna da Casa, o deputado Pablo Barrozo (DEM), disse que este é “o governo da incoerência”. Para ele, o pacote de mudanças é “insensível” e “vergonhoso”. “O governador perdeu a sensibilidade. A partir de hoje, ele começa a perder o respeito das pessoas. O governador não acredita na força do trabalho. Ele tenta diminuir os servidores baianos. No início do ano, o governo prometeu diminuir os cargos comissionados, mas pelo, contrário, esse número aumentou, enquanto, diminui os direitos dos servidores”, disse.

Segundo o demista, de janeiro até dezembro deste ano, os contratos por Regime Especial de Direito Administrativo (Redas) passaram de 10 mil para 18 mil.

O líder da bancada, Sandro Régis (DEM), defendeu que os projetos que chegam em regime de urgência não sejam aprovados. “Aqui não valeremos de nada se votarmos sim e darmos ‘amém’ ao Governo”, reforça.

Luciano Ribeiro (DEM) também defendeu que o Executivo não tem planejamento.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp