Política

Não há interesse do Governo em debater, diz presidente do SinTCE

Publicado em 01/12/2015, às 17h26   Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)


FacebookTwitterWhatsApp

Os servidores públicos estaduais protestam na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), na tarde desta terça-feira (1º) contra o pacote de mudanças nos direitos trabalhistas do funcionalismo público. Das galerias, os servidores protestam e levam faixas contra o Governo do Estado. Em conversa com o Bocão News, o presidente do Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado (SinTCE), Amilson Carneiro, disse que não houve debate com o governo. “Não há interesse do Governo em discutir com os servidores”, critica.

Carneiro afirma também que não foi procurado pelo líder do governo na Alba, Zé Neto (PT), para conversa sobre o projeto que está na pauta de votação de hoje. “Ainda não nos chamaram para falar nada. Estamos tentando entender qual a necessidade do governo fazer essas alterações se por outro lado não sinalizam nenhum enxugamento da máquina”, contesta.

Segundo o sindicalista, apenas o líder da oposição, Sandro Régis (DEM), o procurou para defender a derrubada da matéria. “Ele está empenhando em esgotar as discussões na perspectiva de postergar os projetos, usando a obstrução. Ainda estamos torcendo que haja uma sensibilização por parte do governo, já que fomos surpreendidos com estas medidas”, defendeu.

Matérias relacionadas:

Menezes a servidores: queria ser ditador para tomar a posição que vocês merecem

Oposição repreende pacote de mudanças aos servidores

Pacote de mudanças trabalhistas deixa servidores públicos do Estado apreensivos

Com aumento de R$ 46 milhões, Alba inicia votação do orçamento para 2016

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp