Política

Guanambi, Lauro e Mata de São João registram maiores desenvolvimentos na Bahia

Publicado em 04/12/2015, às 09h28   David Mendes (Twitter: @__davidmendes)


FacebookTwitterWhatsApp

Os municípios de Guanambi, no sudoeste baiano, Lauro de Freitas e Mata de São João, ambos na Região Metropolitana de Salvador (RMS), registraram os maiores índices de desenvolvimento entre os 417 municípios baianos, conforme da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan). 
O Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM) é um estudo do Sistema Firjan que acompanha anualmente o desenvolvimento socioeconômico de todos os mais de cinco mil municípios brasileiros em três áreas de atuação: Educação, Saúde, Emprego e Renda. 
Conforme o levantamento, referente aos índices até 2013, Guanambi, que aparece na 1.194º posição no ranking nacional, registrou IFDM de 0,7435, o mais elevado desenvolvimento. Na Saúde, o IFDM foi de 0,88. Na Educação 0,71 e Emprego e Renda 0,63, índice abaixo de diversas cidades baiana. Lauro de Freitas, na 2º posição, aparece na 1.206º posição no ranking brasileiro, e Mata de São João, na 3ª colocação esta na 1.223º posição nacioanal. 
Criado em 2008, o índice é feito com base em estatísticas públicas oficiais, disponibilizadas pelos Ministérios do Trabalho, Educação e Saúde.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp