Política

Companheiros de André Esteves na prisão são os ratos, diz agência

Publicado em 08/12/2015, às 12h58   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



A Bloomberg divulgou uma matéria faz um panorama da prisão do banqueiro André Esteves. De acordo com o texto, alguns de seus companheiros são ratos, atraídos pelo aterro sanitário vizinho à prisão.

“O banqueiro de 47 anos ainda é bilionário, mas tem que usar um sanitário sem porta estilo turco --ou "boi'', como chamado por detentos-- no famoso complexo penitenciário de Bangu, no subúrbio do Rio de Janeiro. Do lado de fora, o cheiro das valas de esgoto se mistura com o aroma de terra batida e frituras que as mulheres compram para seus maridos presos de vendedores em frente ao presídio”, diz o texto da matéria especial.

Ainda segundo a matéria, na penitenciária em Bangu, famosa pela violência de gangues sanguinárias retratada em filmes brasileiros como "Tropa de Elite 2", Esteves está em uma unidade chamada Bangu 8, reservada para detentos com diploma universitário.

Há outros benefícios: uma cantina, onde uma garrafa pet de dois litros de Coca-Cola custa R$ 10, quase o dobro que do lado de fora. Mas os visitantes em todo o complexo não podem levar aos detentos determinadas comidas como farofa, o tradicional prato brasileiro de farinha, bacon e ovos, porque eles poderiam esconder contrabando - como pedras de crack nas unidades com traficantes.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp