Política

Bebeto diz que PSB ainda não decidiu se votará contra ou a favor do impeachment

Publicado em 10/12/2015, às 11h16   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Bebeto Galvão (PSB) afirmou que seu partido ainda não decidiu sua posição sobre o processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff (PT).

Em nota enviada à imprensa, o parlamentar baiano defendeu que a participação do PSB na chapa alternativa, que venceu o pleito, não deve ser interpretada como um “compromisso político antecipado” de votar a favor ou contra o impedimento da mandatária brasileira.

“Nós somos um partido independente, não somos da base do governo, mas também não somos conduzidos pela bancada de oposição. Nesse sentido, o PSB se sente confortável para afirmar que ainda não se decidiu sobre o processo. E esta decisão ocorrerá de maneira democrática, da mesma forma quando a bancada elegeu, no voto, os quatro nomes para compor a comissão, assim como no momento em que decidiu, também no voto, que disputaria a eleição na chapa alternativa”, disse.

 O deputado baiano disse ainda que a posição do PSB será “em defesa do Brasil e dos brasileiros, e dos fundamentos democráticos, inclusive a lei”. “Nós representamos uma independência programática crítica, em defesa do país, por isso somos legitimados a decidir sobre o pedido de impeachment de maneira séria e responsável e não conduzidos por sentimentos menores", frisou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp