Política

Aumento dos casos de AIDS entre jovens será discutido na CMS

Publicado em 10/12/2015, às 17h25   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Apesar da taxa de detecção de Aids ter caído nos últimos 12 anos, segundo dados do Ministério da Saúde, os índices de novos casos em jovens com idades entre 15 e 19 anos dobrou de 2013 para 2014 em Salvador. É o que aponta o levantamento feito pela Coordenação de Acompanhamento das DST/Aids da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). No total, foram registrados 770 novos casos somente neste ano na capital baiana. No panorama brasileiro, a taxa de detecção entre jovens de 16 a 24 vem crescendo desde 2004: passou de 9,6 por 100 mil habitantes para 12,7 por 100 mil em 2013.
Para discutir a questão, será realizado no plenário da Câmara Municipal de Salvador a sessão especial “A assistência ao HIV/AIDS em Salvador” no dia 11 de dezembro, às 9h. O foco da discussão é o panorama da doença na capital baiana e as possibilidades da assistência às pessoas contaminadas pelo vírus. 
"O aumento dos casos é muito preocupante. AIDS é a primeira razão de internamento no Hospital Couto Maia, em Salvador. Precisamos discutir e debater as maneiras de contribuir com o retorno de ações efetivas no trabalho de prevenção da AIDS e divulgação dos riscos à população, especialmente aos jovens.", esclarece Aladilce.
Participarão do evento José Antônio Rodrigues Alves, da Secretaria Municipal de Saúde; Ceuci Nunes, Diretora do Hospital Couto Maia; Padre Alfredo Souza Dorea, da Instituição Beneficente Conceição Macêdo e  Miralda Freire do  Centro Especializado em Diagnóstico, Assistência e pesquisa – CEDAP. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp